Pedido de impeachment é anulado pelo deputado Waldir Maranhão

Pedido de impeachment é anulado pelo deputado Waldir Maranhão

O presidente interino da câmara, Waldir Maranhão, do Partido Progressista do Maranhão, anulou a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso. A decisão pegou todo o Brasil de surpresa na manhã desta segunda-feira.
Em uma nota de duas páginas, o deputado explica porque decidiu anular a sessão. Um dos motivos citados por ele foi a decisão dos partidos de “fechar posição” contra ou a favor do impeachment, já que o voto deveria ser pessoal de cada deputado.
A decisão pegou muitos deputados de surpresa. “Acho que foi uma ousadia extrema, de uma pessoa que não tem nenhuma qualificação para exercer o mandato parlamentar e muito menos a presidência da Câmara. Não existe nenhum amparo legal. O ato jurídico foi perfeito e concluído, portanto não cabe mais ao presidente da Câmara decidir sobre o ato”, afirmou Pauderney Avelino (DEM-AM).
O deputado Pauderney Avelino disse ainda que pretende entrar com pedido de cassação do mandato de Waldir Maranhão (PP-MA), já que este desrespeitou uma decisão legítima da casa.
Em sua nota, Waldir Maranhão pede que o Senado devolva o processo para a Câmara e estipula o prazo de cinco sessões para que seja feita uma nova votação.
Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/05/pedido-de-impeachment-e-anulado-pelo-deputado-waldir-maranhao.html


Visitantes online

 
Todos os direitos reservados web design 2007: Leandro Freire Locutor